sábado, junho 04, 2011


Pode ou não viajar durante a gravidez?

2
Oi amigos e amigas,
Vamos falar sobre um assunto que muitas gravidíssimas querem saber. Pode viajar quando está grávida?


Bom, viajar durante a gravidez é geralmente seguro, mas existem limitações para algumas mulheres. Alguns médicos recomendam evitar viajar de avião nos primeiros meses, quando o aborto é mais provável de acontecer, ou se a gestante já tem um histórico de aborto.
Obviamente você também não vai querer viajar tarde demais no final da gravidez, e nem querer entrar no trabalho de parto no meio da viajem, na estrada ou no ar. As companhias aéreas também não querem que isso aconteça e muitas delas não permitem que as passageiras que estão perto da data de parto embarquem. Se você for viajar é sempre bom contactar a companhia aérea antes, para descobrir quais são as restrições para a gestante na hora do embarque.


Meninas não esqueçam: Segurança em primeiro lugar!


Você tem que usar o cinto de segurança quando você for viajar, seja por ar ou terra!


Dicas: Se sua viajem for no ar, escolha um assento no corredor para que possa se levantar e esticar as pernas algumas vezes. Lembre-se sempre de movimentar suas pernas para que você não chegue no final da viajem com seus pezinhos e pernas inchados.


Levar lanches: Leve sempre alguma coisinha para você comer na viajem, leve comidinha leves e nada de ficar comendo bobagens hein! Faça um alimentação saudavél para você ter um bebê com hábitos saudáveis.


Se você ainda tiver alguma dúvida sobre este assunto deixe seu comentário mas, nunca esqueça de consultar seu médico, ele concerteza vai saber mais sobre o seu corpo e seu bebê.


E vocês meninas já tiveram algum contratempo em alguma viajem? 
Super abraço e boa viajem! 

2 comentários:

Unknown disse...

Quero viajar de carro para ilhéus, são 14 hras de viajem, mais como vamos parar para lanchar, almoçar e durmir, a viajem acaba levando mais tempo. Estou com 6 meses de gravides quase pra 7, e minha família fala que sou doida. Oque faço?

Mayra Suelen disse...

Olá Luana desculpa em só lhe responder agora, bem como disse no post segurança em primeiro lugar. Para você ter certeza de que não está fazendo coisa errada consulte um médico e conte seu histórico para ele se você estiver bem de saúde e for liberada pelo médico vá, mas tome todos os cuidados possíveis que comentei no post, estique suas pernas quando parar em algum lugar ande um pouco, tome água e também vá ao banheiro assim que sentir vontade não prenda xixi de jeito nenhum. Muito cuidado na estradas que você for passar em tempo de férias as estradas estão muito movimentadas e com muita gente maluca a solta então muito cuidado. Espero ter ajudado. Bjinhos

Postar um comentário

Oi, obrigada pelos comentários!
Volte sempre!